Santos surpreende geral e afasta 9 jogadores do seu elenco
O Santos passou por uma completa reestruturação em seu elenco para a disputa da temporada de 2024, após o rebaixamento a chegada da nova diretoria do Peixe, o clube teve mudanças significativas. Os atletas que não faziam parte do futuro do clube foram negociados ou afastados do elenco principal, com o início das competições, os jogadores passaram a deixar o clube.
Entretanto, alguns atletas não chamaram a atenção de nenhuma outra equipe e estão treinando em separado, são os casos do goleiro Paulo Mazoti, dos zagueiros Derick e Thiago Balieiro, dos laterais Pedrinho Scaramussa e Cadu e dos volantes João Victor ‘Balão’, Kevin Malthus, Ivonei e Rafael Moreira.
O chamado ‘Grupo B’ não é irreversível, alguns jogadores que estiveram treinando em separado foram chamados para compor o elenco principal, o lateral Dodô e o zagueiro João Basso são dois exemplos de atletas que estiveram afastados e voltaram.
Saídas
Por outro lado, Matheus Nunes estava no grupo B e foi negociado. Sem oportunidades, o jogador foi emprestado ao Centro Oeste, para a disputa da segunda divisão do Campeonato Goiano. A expectativa do Santos é que o jogador receba uma proposta dos donos da SAF do Centro Oeste e seja transferido para o futebol arábe. Matheus chegou a receber uma proposta do Mundo Arábe antes de se lesionar, mas a cúpula santista recusou por imaginar que Matheus pudesse ter um futuro no time principal do Santos, fato que acabou não ocorrendo.
Se Matheus Nunes não ganhará uma chance no time profissional do Peixe, o mesmo não se pode dizer do meia Miguel Terceros, o Miguelito. O boliviano é uma das maiores promessas das categorias de base do clube e ainda não havia ganhado chances sob o comando de Fábio Carille, mas após marcar três gols na vitória do Santos sobre o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro sub-20, o meia foi inscrito na Série B.